terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em que consiste a criação?


“Nada é original. Roube de qualquer lugar que faça ressoar a sua inspiração ou que alimente sua imaginação. Devore filmes velhos ou novos, música, livros, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, conversas aleatórias, obras de arquitetura, pontes, sinais das ruas, árvores, nuvens, corpos de água, luz e sombras. Escolha para roubar apenas as coisas que lhe falem diretamente à alma. Se você faz dessa forma, seu trabalho (e seus roubos) serão autênticos. A autenticidade é inestimável; a originalidade é inexistente. E não se incomode em ocultar seus furtos – celebre-os se tiver vontade. Em todo caso, lembre sempre o que disse Jean-Luc Godard: ‘Não se trata de onde você pega as coisas, mas para onde as leva’.”
Posted on  by Boca do Mangue

2 comentários:

reginalus disse...

sirlia, belo roubo esse seu. Serviu para me despertar o quanto tenho roubado e o quanto isso ta me fazendo muito bem. Espero que roubem de mim tbem.

Lirart disse...

Em que consiste a criação? Depende de qual criação se trata, todavia, a origem do saber e do conhecimento do ser humano que evolui consiste na união de muitas informações que sejam através de seus pais, professores, amigos, quadros, filmes, conversas, livros ou quaisquer outras fontes que o leve a melhorará seu intelecto deve-se ser assim repassado a diante pra que possa servir a outro ao quão o conhecimento jamais estacione.
Nesse Caso jamais serei original, no entanto, oriundo na transformação do existente.