segunda-feira, 20 de abril de 2009

[55% DOS BRASILEIROS CONHECEM MULHERES QUE SOFRERAM AGRESSÕES]


Segundo dados da pesquisa ibope “Percepções sobre a violência doméstica contra a mulher no Brasil”, 55% dos entrevistados conhecem alguma mulher vítima de agressão no país. De acordo com a pesquisa, 56% das entrevistadas apontam a violência doméstica como um dos problemas que mais preocupam as mulheres atualmente. A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas em todas as regiões do país, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
Esses dados são preocupantes. Não podemos ficar indiferentes a eles. Mesmo quem não teve o desprazer de sentir na pele às agressões pelas quais milhares de mulheres são submetidas em todo mundo e em geral, tendo como protagonista, maridos, companheiros, namorados, deve sentir na alma ou mesmo na consciência o drama vivenciado por elas.
Esta realidade vem de todos os lados e atinge mulheres de todas as raças, credos e idades, mesmo com a Lei Maria da penha em vigor. Inclusive, em alguns casos chega a ser praticada por aqueles que em “tese “deveriam zelar, pelo cumprimento da Lei e dos Direitos Humanos.
A Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha veio para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher.
A nós mulheres, cabe o dever de fazer valer cada palavra escrita com muita luta e coragem no âmbito da Lei.

Sirlia Lira

<