quinta-feira, 4 de março de 2010

Quanto vale a vida Humana?


Se você é do tipo que acha natural as inúmeras notícias, reportagens e matérias sobre " A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER" vinculadas quase que diariamente na imprensa, então sugiro que pare de ler agora mesmo, ou melhor, continue lendo, quem sabe se ao final do texto, você se sensibiliza com a realidade de sofrimento de tantas mulheres e suas familias.
Ainda me causa estranheza, a quantidade de mulheres que são vítimas de violência domestica, vitimas de seus companheiros, namorados, parceiros, vítimas do amor. Sim, são vítimas da falta de amor, do amor próprio, do amor pela vida. São vítima da falta de educação, de conhecimento , de saúde pública de qualidade, da falta de políticas públicas eficazes no combate aos vários tipos de violência as quais são submetidas.
Vejo com indignação as notícias que mostram: Adolescente morta pelo ex namorado, mulher assassinada no salão de beleza pelo ex marido, mulher espancada pelo companheiro. MOTIVO: Não aceitam a separação!
Quanto vale a vida de uma mulher? de um ser humano? de uma família inteira? quem dá mais? Parece leilão, onde quem dá mais é que leva. É com se a mulher fosse propriedade, mercadoria, algo do gênero.
Os agressores, em sua maioria, fica impune. Em alguns casos, nem é denunciado. No dia seguinte, tudo volta à normalidade. Mas atenção! estudos mostram que o agressor sempre volta a agredir. Nesse ciclo de violência, sofre a família, a vítima e o próprio agressor que precisa também de assistência e tratamento a base da Lei Maria da Penha.

Um comentário:

Anônimo disse...

é interessante que vevemos em um século tão iluminado, tão nítido onde as pessoas ainda ultilizam a ignorâcia, mas isso não me expanta, afinal no século 5 os gregos buscavam uma perfeição intelectual que até hoje naõ faz nenhum sentido, por que eles tambem tinham um certu preconceito com as mulheres, somente os homens podiam atuar no governo!!!!
parece que as mulheres são mesmo o pão que o diabo amassou, rsrsrs, nem dos gregos elas escaparam , heuaehaueaheuau..