terça-feira, 15 de março de 2011

Escolha

Em algum momento da vida somos surpreendidos por sentimentos confusos. Não sabemos ao certo a sua origem e nem a sua motivação. Ao menos, conseguimos identificá-lo, não fosse pela inquietação que nos causa. É uma angustia daqui, uma ansiedade dali, ressentimentos que chegam e que vão. A  nossa vida é uma grande Usina de sentimentos,com uma capacidade enorme de produção. O difícil mesmo e filtra-los, passa-los  pelo controle de qualidade e ainda assim, continuar humano.
A inteligência emocional é algo que conseguimos a longo prazo, vem com as vivências, com os conflitos vividos, com o rompimento do cordão umbilical. É necessário se olhar de fora, ver-se como sujeito de um grupo, de um lugar, de um mundo diversificado. Como saber quando ser você? como saber como e quando ser o outro? quando se mostrar? quando se esconder? Nem sempre encontramos as respostas. 
Quão monótona seria a vida se soubéssemos todas as perguntas e todas as respostas. As buscas nos tornam vivos, nos lançam desafios, nos fazem viver. As conquistas nos trazem gratificações, nos tranquilizam e nos  fazem acomodar. Um coisa é certa,  a todo tempo é preciso fazer escolhas e algumas ficam para sempre.

3 comentários:

tecas disse...

Olá boa tarde, cheguei ao seu blog por uma amiga. Gostei do que li.Tem sumo...faz-nos pensar e repensar!
Não fossem as alegrias, as tristezas, as angústias, as incertezas e os desafios,passavamos pela vida sem lhe dar o verdadeiro valor.
Não cresciamos por dentro para depois poder olhar para fora.
Parabéns.
Um bjito e uma flor

Parabéns

tecas disse...

Vim ver se tinha novidades...es.
Aproveitei para reler e desejar-lhe um bom fim de semana.
Bjito e uma flor

lidjane lilazia disse...

Olá Sirlia boa noite, cheguei ao seu blog por acaso,mais confesso que me surpreendi com o conteúdo,gostei muito do que li, pois nos fez refletir e pensar nas coisas simples que impulsionam e afligem o nosso viver. Você está de parabéns, daquei em diante sei sua seguidora...