domingo, 1 de maio de 2011

Mosaico

 Separados, não passam de insignificantes pedaços. podem ser cortantes, podem ter contornos irregulares, podem até brilhar,mas serão sempre insignificantes. Quando juntos, cada um com sua cor marcante, com sua  particularidade, com seu brilho crescente se transformam em algo maior, mais significativo, retratando a imensidão de quem o criou. Assim somos nós, cercados de sentimentos irregulares, cortantes ,brilhantes. Formamos um enorme mosaico de sentimentos. Muitas vezes, espalhamos nossos pedaços por tudo que canto, buscando encontrar outros pedaços em que exista harmonia na cor, nos contornos e nos brilhos. Por vezes encontramos pedaços diversos, mas com brilhos diferentes e contornos que não se encaixam. Em outros momento, julgamos ter as peças  bem definidas, bem delineadas , em perfeita harmonia, até que uma delas saia paulatinamente do lugar  e cause o desequilíbrio necessário para uma nova , dolorosa e demorada  junção. 

9 comentários:

Lirart disse...

A união de muitos pedaços sejam eles de quaisquer proporções insignificantes ou não, firmes, fracos, brilhantes, opacos, cortante ou não faz o todo virar uma fortaleza de pequenos pedaços, mas unidos num desenho tão perfeito que parecem ate serem um só na mais pura teoria de que a união faz a força e que nós seres humanos não somos alto-suficientes e precisamos uns dos outros mesmo que seja com brilhos ou formas diferentes.

K.K.O.Lima disse...

A junção dos diferentes resulta em arte.Quando amamos, quando sentimos raiva, qaundo choramos, quando sorrimos, quando mentimos, quando rasgamos a verdade...tudo isso nos formam..resultando num mosaico de sentimento. Separadas, essas emoções são apenas pedaços de um pedra qualquer.

tecas disse...

Lindo texto, recheado de verdades.
è a união de muitos pedaços que fazem o todo, esse todo que somos socialmente. Sozinhos, nada somos.
A arte da junção de diferentes mosaicos, é exatamente aquilo que somos. Mosaicos unidos pelo amor, amizades, sorrisos e lágrimas.
Excelente, querida Sirlia.
Bjito amigo e uma flor

Rayssa Souza disse...

Olá!
Acho essa sua postagem muito interessante, a utilizei hoje numa publicação da minha clínica que se chama Mosaico! um forte abraço e bom domingo a todos! Rayssa Souza

Sirlia Lira disse...

Rayssa Souza, boa noite,

Fico feliz que tenha gostado da minha publicação. Espero que os leitores da sua clínica possam apreciar o mosaico de sentimentos,
bom domingo e uma ótima semana.

Abraços,

Sírlia Lira

Anizia disse...

Voce sintetiza, maravilhosamente, todo o processo que nos faz crescer, amadurecer... A busca do equilíbrio que passa pelo desequilíbrio constante! Continue escrevendo coisas interessantes para os que gostam de ler!!! Um forte abraço!!!

Sirlia Lira disse...

Amiga Anizia,

Todos(as) nós somos uma milhares de pedaços que juntos(as)formamos um grande e colorido Mosaico.

Obrigada pela atenção,

Sírlia

Thaisa Corrêa Leme disse...

Olá, Sírlia,
Fico feliz que tenha usado meu quadro em mosaico A moça e a Borboleta para ilustrar seu post. Obrigada. Thaisa.

Sirlia Lira disse...

Thaisa Corrêa eu ė que agradeço pelo lindo quadro a moça e a borboleta .Parabéns!!