quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ao Companheiro José


José,
Gostaria de estar ao seu lado nesse momento, mas os compromissos diários me mentem fisicamente  distante.

Fico tranquila apenas por saber que você não está só nessa luta, sei que assim como eu muita gente acredita  no seu trabalho, na sua coragem e sobretudo no seu caráter e responsabilidade de conduzir com clareza, credibilidade e transparência a tarefa a qual foi submetido. Você é um homem público, tem serviço prestado junto ao seu povo e nunca  teve o nome atrelado a corrupção, improbidade administrativa , enriquecimento ilícito ou algo do gênero.

Você soube plantar cultura onde só germinava pobreza, miséria  e desesperança. Soube governar com e para o povo que o elegeu. Em meio a tanta diversidade teve o seu trabalho e da sua equipe reconhecido   nacionalmente nas páginas da revista Veja e na tela da TV globo. Isso é fato! Palavras ao léu  não apagam da memória e nem da história  os fatos dos que viveram esse momento.

Por fim, quero dizer do orgulho  de tê-lo ao meu lado, estamos sentindo muito a sua falta, mas temos a clareza da importância do trabalho que você está fazendo junto ao seu povo.

Quanto ao " poder", meu caro, só conheço  dois, o poder de Deus que independe da vontade de nós , pobres mortais, e  no campo democrático, o poder que emana do povo e portanto , não tem dono.

Gosto muito do Chico Buarque  e  aproveito para dedicar-te trecho da música "Apesar de você" .

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Com admiração,
Sírlia

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sírlia, você é uma grande companheira do prefeito interino.Fiquemos tranquilos porque a verdade sempre sobrepõe-se a mentira.Estamos na torcida.

Sirlia Lira disse...

Obrigada pela manifestação de carinho e apoio de todos que nos procuraram e que se colocaram a disposição da nossa luta. Essa não é uma luta solitária e nem isolada. É uma luta de homens e mulheres que acreditam em uma cidade mais justa, com governante sério que trabalha com e para o povo.

Juntos somos mais fortes!
Grata,
Sírlia

Anônimo disse...

bonitas palavras as do nosso prefeito licenciado, que pena que nem todas são verdades e outras faltam serem escritas, gostaria que se fosse possível que nos esplicase, porque tamanho abandono no nosso esporte? que segundo o cordenador de juventude esporte e lazer não tem o que fazer por que não tem material esportivo, por que as obras do nosso estádio encontra-se parada a algum tempo? pois bem praticar esporte é bom pra saúde como também o cupa os jovens deixando os mesmos mas distante das drogas.... quando o senhor fala em apoio a cultura de que forma seria esse apoio? pelo o que vejo é muitas vezes os grupos culturas de janduís deixarem de participar de eventos importante por falta muitas vezes até de um meio de transporte para se comoverem e em outras participam com apoio de outros municipios, janduis já foi destaques nessas duas áres que eu mencionei em outras épocas cendo destaque em revistas e jornais de todo o no país e se não me falha a memoria o prefeito da quela época era esatamente ZÉ BEZERRA, tanto quando a cultura de janduís foi destaque na revista VEJA, quanto quando a ACDJ foi Campeão da copa oeste, eu lembro ainda que janduís existia um grande movimento junino nas escolas nas praças e hoje só acontece por que os moradores de algumas ruas realizam por iniciativas proprias, em fim o Salomão tem um jeito facil de manipular as pessoas por exemplo quem lembra do projeto de criação da fundação de cultura todos os artistas crucificarão os vereadores que naquela época votaram contra, tudo bem depois foi aprovado e até hoje não foi implantada a fundação, ou se foi eu não sei onde funciona, nem muito menos quem trabalha nela. a final juventude precisa de CULTURA, ESPORTE E LAZER, COISAS QUE A ADMINISTRAÇÃO DO Dr SALOMÃO GURGEL esqueceu para os jovens de janduís..............